UEPB - Repositório Digital

Percepção dos discentes da UEPB em relação às TICS como recurso metodológico no processo de ensino-aprendizagem de Química

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Lima, Luana da Cunha
dc.date.accessioned 2019-02-19T13:52:04Z
dc.date.available 2019-02-19T13:52:04Z
dc.date.issued 2018-11-26
dc.identifier.other CDD 371.33
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18143
dc.description LIMA, L. da C. Percepção dos discentes da UEPB em relação às TICS como recurso metodológico no processo de ensino-aprendizagem de Química. 2018. 49f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. pt_BR
dc.description.abstract As Tecnologias de Informação e Comunicação – TICs tem contribuído muito para o desenvolvimento dos alunos em sala de aula, visto que é uma ferramenta que está cada vez mais presente na realidade dos alunos. A explanação dos conteúdos através dos recursos tecnológicos tais como computador, projetor de slides, jogos educacionais e softwares, tornam a aula mais atrativa e dinâmica. É essencial que haja preparação e organização entre professores e gestores das escolas, para que em conjunto possam trabalhar a favor de aprimorar o entendimento do estudante. Assim, através de um questionário realizado com 26 acadêmicos, a pesquisa tem como objetivo analisar a utilização e a importância das novas tecnologias no meio educacional, assim como ressaltar os pontos positivos e negativos. Trata-se de uma pesquisa exploratória correspondente a um estudo de caso de natureza quanti- qualitativa, que busca verificar o olhar dos discentes do curso de Química da UEPB sobre este recurso metodológico. Em relação aos resultados obtidos, é perceptível que as TICs são uma importante ferramenta, facilitando no processo de ensino- aprendizagem de Química. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Juracy Regis de Lucena Júnior pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino de Química pt_BR
dc.subject Recursos metodológicos pt_BR
dc.subject Recursos didáticos pt_BR
dc.subject Tecnologia de Informação e Comunicação pt_BR
dc.title Percepção dos discentes da UEPB em relação às TICS como recurso metodológico no processo de ensino-aprendizagem de Química pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta