UEPB - Repositório Digital

O ensino da Matemática numa perspectiva tecnológica: Uma reflexão

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, José Núbio Clementino da
dc.date.accessioned 2019-02-19T13:58:19Z
dc.date.available 2019-02-19T13:58:19Z
dc.date.issued 2017-08-15
dc.identifier.other CDD 371.12
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18147
dc.description SILVA, J. N. C. da. O ensino da Matemática numa perspectiva tecnológica: Uma reflexão. 2017. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. pt_BR
dc.description.abstract O ensino da matemática atual vem sofrendo adaptações quanto aos métodos e técnicas a serem utilizados. Essas mudanças estão associadas ao uso das tecnologias da comunicação e informação (Tics) na educação. Estamos vivendo em uma sociedade que busca cada vez o aperfeiçoamento tecnológico e a aquisição dessas técnicas pelos sujeitos. Nessa perspectiva faz necessário uma melhoria das aulas de matemática, e a essa um trabalho que introduzam os aparatos tecnológicos nas diferentes situações didáticas produzidas. Para esse fim pesquisadores e estudiosos vem propondo um ensino pautado numa relação de cooperação entre a matemática e as Tics. De acordo com essa nova forma de ensinar a matemática é preciso que docentes tenha acesso há formações que contemplem todo esse novo paradigma. Partindo de uma reflexão sobre o ensino da matemática num contexto tecnológico realizamos um estudo afim de constatar se existe uma consonância entre a teoria trazida por autores sobre essa nova forma de se fazer matemática e o que é apresentado no documento oficial Parâmetros Curriculares de Pernambuco (PCPE), que é o documento norteador do trabalho do professor tanto da rede pública como da rede privada do Estado de Pernambuco. Nosso trabalho desenvolveu-se através de uma pesquisa literária onde foi verificado a conformidade entre as falas dos especialistas em matemática e o que está exposto no documento oficial aqui elencado. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Vandenberg Lopes Vieira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino de Matemática pt_BR
dc.subject Formação docente pt_BR
dc.subject Tecnologias de Informação e Comunicação - TICs pt_BR
dc.title O ensino da Matemática numa perspectiva tecnológica: Uma reflexão pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta