dc.contributor.author |
Silva, José Núbio Clementino da |
|
dc.date.accessioned |
2019-02-19T13:58:19Z |
|
dc.date.available |
2019-02-19T13:58:19Z |
|
dc.date.issued |
2017-08-15 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.12 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18147 |
|
dc.description |
SILVA, J. N. C. da. O ensino da Matemática numa perspectiva tecnológica: Uma reflexão. 2017. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O ensino da matemática atual vem sofrendo adaptações quanto aos métodos e técnicas a serem utilizados. Essas mudanças estão associadas ao uso das tecnologias da comunicação e informação (Tics) na educação. Estamos vivendo em uma sociedade que busca cada vez o aperfeiçoamento tecnológico e a aquisição dessas técnicas pelos sujeitos. Nessa perspectiva faz necessário uma melhoria das aulas de matemática, e a essa um trabalho que introduzam os aparatos tecnológicos nas diferentes situações didáticas produzidas. Para esse fim pesquisadores e estudiosos vem propondo um ensino pautado numa relação de cooperação entre a matemática e as Tics. De acordo com essa nova forma de ensinar a matemática é preciso que docentes tenha acesso há formações que contemplem todo esse novo paradigma. Partindo de uma reflexão sobre o ensino da matemática num contexto tecnológico realizamos um estudo afim de constatar se existe uma consonância entre a teoria trazida por autores sobre essa nova forma de se fazer matemática e o que é apresentado no documento oficial Parâmetros Curriculares de Pernambuco (PCPE), que é o documento norteador do trabalho do professor tanto da rede pública como da rede privada do Estado de Pernambuco. Nosso trabalho desenvolveu-se através de uma pesquisa literária onde foi verificado a conformidade entre as falas dos especialistas em matemática e o que está exposto no documento oficial aqui elencado. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Vandenberg Lopes Vieira |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Formação docente |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologias de Informação e Comunicação - TICs |
pt_BR |
dc.title |
O ensino da Matemática numa perspectiva tecnológica: Uma reflexão |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |