dc.contributor.author |
Alves, Marciana Cavalcante |
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dc.date.accessioned |
2019-02-19T14:01:20Z |
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dc.date.available |
2019-02-19T14:01:20Z |
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dc.date.issued |
2018-11-19 |
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dc.identifier.other |
CDD 530.7 |
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dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18150 |
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dc.description |
ALVES, M. C. O uso da atividade lúdica e experimental para o ensino de hidrostática: Um relato de experiência. 2018. 49f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho trás um relato de experiências vivenciadas em sala de aula enquanto bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), especificamente do Subprojeto de Física da UEPB na tentativa de mostrar por meio de quais alternativas pedagógicas o professor de Física pode trabalhar o conteúdo de Hidrostática de forma mais atraente na educação básica, tendo em vista que esse conteúdo geralmente é suprimido no currículo de Física e que é visível à escassez de materiais didáticos para trabalhar esse tema. Neste trabalho optamos pelo uso de atividades lúdicas e experimentais, onde iremos descrever duas atividades, uma onde desenvolvemos um jogo e a outra que teve como estratégia a experimentação problematizadora. Os resultados apontam para uma aprendizagem significativa, uma vez que os alunos que participaram das atividades passaram a ter uma compreensão mais satisfatória em relação ao tema aqui abordado. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Alessandro Frederico da Silveira |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
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dc.subject |
Educação básica |
pt_BR |
dc.subject |
Atividades lúdicas |
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dc.subject |
Experimentação |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Física |
pt_BR |
dc.title |
O uso da atividade ludica e experimental para o ensino de hidrostática: Um relato de experiência |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |