UEPB - Repositório Digital

A arte visual como recurso metodológico na educação de crianças com transtorno do espectro autismo

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Maciel, Leonôr Ciêrda Torres
dc.date.accessioned 2019-02-21T23:31:29Z
dc.date.available 2019-02-21T23:31:29Z
dc.date.issued 2019-02-06
dc.identifier.other CDD 371.9
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18215
dc.description MACIEL, L. C. T. A arte visual como recurso metodológico na educação de crianças com transtorno do espectro autismo. 2019. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. pt_BR
dc.description.abstract O presente artigo de uma pesquisa sobre o autismo cujo objetivo é descrever o desenvolvimento da criança com transtorno do espectro autismo através da arte. Assim, desenvolvemos uma experiência utilizando a arte visual como recurso metodológico que favorece o desenvolvimento de uma criança autista. Salientamos que, os estudos de Gomez (2014); Barbosa (2016); Farias (2016) subsidiaram a presente investigação. Os resultados evidenciaram que a referida metodologia pode ser utilizada a partir da Educação infantil como estratégia de ensino-aprendizagem que contribui para o desenvolvimento da criança com transtorno do espectro autismo. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. Dr. Eduardo Gomes Onofre pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Autismo pt_BR
dc.subject Arte visual pt_BR
dc.subject Educação inclusiva pt_BR
dc.title A arte visual como recurso metodológico na educação de crianças com transtorno do espectro autismo pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta