dc.contributor.author |
Maciel, Leonôr Ciêrda Torres |
|
dc.date.accessioned |
2019-02-21T23:31:29Z |
|
dc.date.available |
2019-02-21T23:31:29Z |
|
dc.date.issued |
2019-02-06 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.9 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18215 |
|
dc.description |
MACIEL, L. C. T. A arte visual como recurso metodológico na educação de crianças com transtorno do espectro autismo. 2019. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente artigo de uma pesquisa sobre o autismo cujo objetivo é descrever o
desenvolvimento da criança com transtorno do espectro autismo através da arte. Assim,
desenvolvemos uma experiência utilizando a arte visual como recurso metodológico que
favorece o desenvolvimento de uma criança autista. Salientamos que, os estudos de Gomez
(2014); Barbosa (2016); Farias (2016) subsidiaram a presente investigação. Os resultados
evidenciaram que a referida metodologia pode ser utilizada a partir da Educação infantil como
estratégia de ensino-aprendizagem que contribui para o desenvolvimento da criança com
transtorno do espectro autismo. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Prof. Dr. Eduardo Gomes Onofre |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Autismo |
pt_BR |
dc.subject |
Arte visual |
pt_BR |
dc.subject |
Educação inclusiva |
pt_BR |
dc.title |
A arte visual como recurso metodológico na educação de crianças com transtorno do espectro autismo |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |