Resumo:
As redes sociais, a exemplo do Facebook, tornou-se uma ferramenta útil e adjacente para ensino-aprendizagem da Língua Espanhola, desde que sua utilização seja baseada em uma competência de ensino a partir de estratégias de aprendizagem usadas em sala de aula. Neste sentido, este trabalho consiste em uma pesquisa bibliográfica, que reuniu e utilizou material acerca de alguns autores como: Almeida filho (2010), Barcelos(2001), Lopes(2012), entre outros acerca do tema a ser estudado, visando constituir o embasamento teórico para a fundamentação teórica deste trabalho, que tem como principal objetivo verificar as crenças a respeito da rede social Facebook, como instrumento no processo de ensino-aprendizagem de professores de Língua Espanhola, segundo a perspectiva dos teóricos da Linguística Aplicada.
Descrição:
OLIVEIRA, A. S. O uso do Facebook como instrumento de ensino e aprendizagem de língua estrangeira. 2018. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras/Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2019 [Artigo].