dc.contributor.author |
Sousa, Hyvana Layssa Rodrigues de |
|
dc.date.accessioned |
2019-03-11T14:16:21Z |
|
dc.date.available |
2019-03-11T14:16:21Z |
|
dc.date.issued |
2018-06-14 |
|
dc.identifier.other |
CDD 303.483 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18363 |
|
dc.description |
SOUSA, H. L. R. de. Simulacros e simulação: a construção de espetáculos nas redes sociais. 2018. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A sociedade sempre esteve conectada através de redes de socialização e interatividade, porém com os avanços tecnológicos e o surgimento da internet esses laços se reconfiguraram às novas formas de comunicação. Atualmente, vivemos um período espetacular, onde tudo é pensado em termos estéticos, feito para agradar e exibir a melhor face da situação, de forma organizada e planejada para causar determinadas reações em quem observa. Porém, é necessário perguntar-se: até que ponto a realidade se encontra dentro desse espetáculo digital? O presente estudo apresenta-se como uma pesquisa bibliográfica de caráter exploratório que possui o objetivo de formular hipóteses sobre a construção da realidade a partir das experiências compartilhadas nas redes sociais, através disso aplicaremos nosso estudo aos compreender a formação desses espetáculos. Considerando o atual contexto, identificamos como o planejamento e a montagem desses espetáculos estão atrelados a uma padronização estética que preza pelo belo, nem que para isso, seja necessário camuflar a realidade. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade Estadual da Paraíba - UEPB |
pt_BR |
dc.subject |
Redes sociais |
pt_BR |
dc.subject |
Influencia digital |
pt_BR |
dc.subject |
Espetáculo |
pt_BR |
dc.subject |
Simulacros |
pt_BR |
dc.title |
Simulacros e simulação: a construção de espetáculos nas redes sociais |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |