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Diante do avanço tecnológico e constantes mudanças que englobam o mercado, as organizações juntamente com os seus colaboradores cada vez mais aprimoram as suas atividades, em busca de um diferencial competitivo. O presente estudo visa analisar a comunicação interna da Clínica Santa Clara, no município de Campina Grande-PB, ou seja, o endomarketing como ferramenta essencial na relação entre a empresa e os funcionários e paralelamente discutir quais as ferramentas do endomarketing que são utilizadas na Clínica, assim como, definir qual a concepção dos colaboradores em relação às suas práticas. O embasamento teórico desse estudo pautou-se nos autores: Chiavenato, Kunsch, Souza, Gil e entre outros. A pesquisa baseia-se em um estudo de caso, de caráter descritivo e exploratório, com abordagem quantitativa, realizado por meio de um questionário aplicado entre os funcionários da instituição. Verificou-se que a Clínica deveria proporcionar mais ações e melhorias em prol de tornar os seus colaboradores mais motivados e humanizados, de tal forma que, a instituição também se beneficiaria diante de um atendimento mais digno, atencioso e humano. Desse modo, considera-se a relevância de um maior investimento no âmbito dos Recursos Humanos do hospital, uma vez que essa área pode ser considerada primordial para o andamento do serviço, haja vista que os colaboradores comprometidos e motivados tendem a contribuir para que a instituição execute a sua Missão e Visão com eficácia. |
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