UEPB - Repositório Digital

O endomarketing como ferramenta motivacional: um estudo de caso na clínica Santa Clara

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Lima, Luciano Alves de
dc.date.accessioned 2019-03-11T16:21:09Z
dc.date.available 2019-03-11T16:21:09Z
dc.date.issued 2018-06-19
dc.identifier.other CDD 658.45
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18377
dc.description LIMA, L. A. de. O endomarketing como ferramenta motivacional: um estudo de caso na clínica Santa Clara 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo] pt_BR
dc.description.abstract Diante do avanço tecnológico e constantes mudanças que englobam o mercado, as organizações juntamente com os seus colaboradores cada vez mais aprimoram as suas atividades, em busca de um diferencial competitivo. O presente estudo visa analisar a comunicação interna da Clínica Santa Clara, no município de Campina Grande-PB, ou seja, o endomarketing como ferramenta essencial na relação entre a empresa e os funcionários e paralelamente discutir quais as ferramentas do endomarketing que são utilizadas na Clínica, assim como, definir qual a concepção dos colaboradores em relação às suas práticas. O embasamento teórico desse estudo pautou-se nos autores: Chiavenato, Kunsch, Souza, Gil e entre outros. A pesquisa baseia-se em um estudo de caso, de caráter descritivo e exploratório, com abordagem quantitativa, realizado por meio de um questionário aplicado entre os funcionários da instituição. Verificou-se que a Clínica deveria proporcionar mais ações e melhorias em prol de tornar os seus colaboradores mais motivados e humanizados, de tal forma que, a instituição também se beneficiaria diante de um atendimento mais digno, atencioso e humano. Desse modo, considera-se a relevância de um maior investimento no âmbito dos Recursos Humanos do hospital, uma vez que essa área pode ser considerada primordial para o andamento do serviço, haja vista que os colaboradores comprometidos e motivados tendem a contribuir para que a instituição execute a sua Missão e Visão com eficácia. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.publisher Universidade Estadual da Paraíba - UEPB pt_BR
dc.subject Endomarketing pt_BR
dc.subject Comunicação interna pt_BR
dc.subject Clínica Santa Clara pt_BR
dc.subject Motivação pt_BR
dc.title O endomarketing como ferramenta motivacional: um estudo de caso na clínica Santa Clara pt_BR
dc.type Article pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta