UEPB - Repositório Digital

Criança e consumo: uma análise da publicidade infantil na televisão e no youtube

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Sousa, Aline Herculano
dc.date.accessioned 2019-03-11T16:44:29Z
dc.date.available 2019-03-11T16:44:29Z
dc.date.issued 2018-06-13
dc.identifier.other CDD 658.834 8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18379
dc.description SOUSA, A. H. Criança e consumo: uma análise da publicidade infantil na televisão e no youtube. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Manuscrito] pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho tem como objetivo fazer um estudo de caso sobre como a publicidade esta agindo no youtube e na TV. Será analisado diante de um questionário aplicado em duas escolas sendo uma pública e a outra privada para descobrir se mesmo estando em contexto sócia econômica descobrir quais as mídias que estão sendo utilizada pelo publico infantil e a programação que está sendo vista pelos dois meios de comunicação TV e youtube. Também serão abordados, quais os órgãos e as medidas que estão sendo tomadas para evitar o uso abusivo da publicidade feita para o público infanto-juvenil e as intervenções e críticas feitas pelo Instituto Alana que há 10 anos vem lutando pelo fim da publicidade e uma infância livre do consumo. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.publisher Universidade Estadual da Paraíba - UEPB pt_BR
dc.subject Consumo infantil pt_BR
dc.subject Youtube pt_BR
dc.subject Televisão pt_BR
dc.subject Publicidade infantil pt_BR
dc.title Criança e consumo: uma análise da publicidade infantil na televisão e no youtube pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta