Resumo:
O presente artigo tem como objetivo identificar as ações desenvolvidas pela UEPB para capacitar os alunos do curso de ciências contábeis com vista às novas demandas da era digital. A pesquisa foi exploratória, descritiva, qualitativa e quantitativa. Foram descritas as foram que a contabilidade avançou e como a evolução da tecnologia ocorreu. Para buscar o objetivo proposto foi aplicado um questionário para verificar a forma que Universidade Estadual da Paraíba estaria capacitando seus alunos para as demandas da nova era digital. Conseguiu-se observar que a maior parte da população que respondeu o questionário é constituída por mulheres e jovens de faixa etária de 20 a 25 anos. A pesquisa procurou identificar, também, como os alunos estão sendo motivados e encorajados a buscar conhecimentos para enfrentar os desafios do mercado, identificaram que através de seminários seria a melhor forma de expor aos alunos os avanços tecnológicos, onde em segundo lugar estaria à indução a leitura. Com isso, foi visto que o melhor meio de auxiliar os alunos não seria apenas através de aulas com áudios e vídeos Desta forma, conclui-se que a melhor meio, na visão dos alunos, para acompanhar a nova era digital, seria através de mais aulas praticas, expondo os novos sistemas e programas utilizados e a elaboração de mais seminários.
Descrição:
CARNEIRO, G. B. Contabilidade digital: um estudo sobre a nova era digital na visão dos alunos da UEPB. 2018. 18f.Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo]