UEPB - Repositório Digital

Implicações do discurso do professor de Matemática nas interações na sala de aula do Ensino Médio

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Renata Jacinto da Fonseca
dc.date.accessioned 2019-03-14T16:51:38Z
dc.date.available 2019-03-14T16:51:38Z
dc.date.issued 2018-12-10
dc.identifier.other CDD 510.7
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18528
dc.description SILVA, R. J. da F. Implicações do discurso do professor de Matemática nas interações na sala de aula do Ensino Médio. 2018. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. pt_BR
dc.description.abstract Esse é um estudo que tem por objetivo refletir como o discurso do professor de matemática pode tornar-se obstáculo para as interações em sala de aula e a compreensão do aluno do ensino médio. Aplicamos uma abordagem qualitativa, na qual os dados foram obtidos através da gravação em vídeo das aulas. Adotamos elementos da teoria da linguagem de Bakhtin, especialmente o conceito de compreensão. Nesse estudo, foi observado como o discurso implica diretamente nas interações em sala de aula. O professor consegue envolver os alunos em seu discurso, porém muitas vezes diminui as possíveis interações acarretando na ausência da compreensão dos mesmos. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Pedro Lúcio Barboza pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Bakhtin pt_BR
dc.subject Discurso pt_BR
dc.subject Linguagem pt_BR
dc.subject Comunicação pt_BR
dc.title Implicações do discurso do professor de Matemática nas interações na sala de aula do Ensino Médio pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta