Resumo:
O objetivo do presente trabalho é elaborar um catálogo institucional da Indústria e Comércio de Confecções Xavier LTDA, que produz a marca Rota do Mar. E constará de um resumo do histórico dos 14 anos de existência da empresa, a qual se consolidou em uma das melhores empresas para se trabalhar em todo o nordeste brasileiro. Tendo como alicerce os conceitos relativos às competências de uma assessoria, onde sabemos que é obrigação da assessoria o serviço de administração das informações jornalísticas e do seu fluxo das fontes para os veículos de comunicação e vice-versa. A importância do presente trabalho deve ser ainda correlacionada com as áreas de Relações Públicas e Publicidade e Propaganda. Pois, sabemos que cabei ainda ao assessor de imprensa participar da elaboração de materiais impressos diversos, como folhetos, malas-diretas, cartazes e catálogos. Nesse sentido o catálogo inclui o histórico da empresa, o perfil dos proprietários, cultura, missão e visão empresarial, assim como a marca consolidada no pólo de confecções do agreste pernambucano, inserida no contexto nacional.
O catálogo foi concebido após dez meses de trabalho, coletando imagens, informações e índices. O nosso objetivo geral foi o de levar a conhecimento de todos um material simples e enxuto que transmita com clareza as ideias principais da Rota do Mar. Dessa forma contribuindo para o arquivo pessoal de cada cliente-amigo que enxerga na empresa a possibilidade de se vestir bem, com preocupação ambiental e social. Isso graças as ações desenvolvidas pela mesma nesses dois âmbitos.
Descrição:
SILVA, M. R.; LIMA, M. F. Elaboração de um catálogo institucional da Indústria e Comércio de Confecções Xavier. 2010. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2010.