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Análise da influência do instagram na decisão de compra do consumidor

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dc.contributor.author Pereira, Natália Miranda
dc.date.accessioned 2019-03-18T20:05:58Z
dc.date.available 2019-03-18T20:05:58Z
dc.date.issued 2018-11-26
dc.identifier.other CDD 658.834
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18675
dc.description PEREIRA, N. M. Análise da influência do instagram na decisão de compra do consumidor. 2018. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo] pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho teve como objetivo analisar a influência do Instagram na decisão de compra de consumidoras femininas em perfil de lojas virtuais no bairro de José Pinheiro – Campina Grande/ PB. Através do Instagram as consumidoras não só se aproximam voluntariamente das marcas, como revelam frequentemente alguns dos seus interesses, locais que frequentam e produtos que consomem. Sendo o Instagram uma ferramenta tão promissora e utilizada por tantas marcas e consumidores, é relevante estudá-la e analisá-la a fim de entender como esta mídia social influencia a percepção que os consumidores têm ao utilizá- la. A fundamentação teórica utilizada como suporte argumentativo foi o marketing digital, as mídias sociais Instagram e suas ferramentas e por fim, o comportamento do consumidor virtual. A metodologia aplicada ao estudo foi à pesquisa exploratório-descritiva, com abordagem qualitativa e quantitativa. O instrumento para coleta de dados foi um questionário estruturado aplicado aos clientes das lojas de roupas femininas que se localizam no bairro do José Pinheiro na cidade de Campina Grande - PB. Assim procurou-se identificar se o consumidor concorda com esse novo formato de publicidade, como também se as postagens pelas lojas virtuais despertam o desejo de compra, e por fim, verificar se as postagens feitas no aplicativo se classificam como opinião pessoal e consequentemente a influenciam na decisão de compra. Como resultado de pesquisa a conformidade da maioria a respeito da aceitação do uso do Instagram faz com que as empresas percebam a importância de um marketing virtual bem aplicado em conjunto com grandes investimentos na nova formulação dos 4P’s para os 8P’s, conseguindo assim destacar inovações em estratégias virtuais revelando um conhecimento adequado no estudo do novo mercado digital. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.publisher Universidade Estadual da Paraíba- UEPB pt_BR
dc.subject Marketing digital pt_BR
dc.subject Consumidor pt_BR
dc.subject Rede social pt_BR
dc.subject Instagram pt_BR
dc.title Análise da influência do instagram na decisão de compra do consumidor pt_BR
dc.type Article pt_BR


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