Resumo:
O artigo objetiva analisar a comunicação empresarial da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, especificamente a sua comunicação interna, a partir do informativo “Fique Por Dentro!”. Mediante a necessidade de obter uma maior integração social dos colaboradores do Sistema Indústria da Paraíba, o “Fique Por Dentro” se tornou uma ferramenta estratégica na comunicação que liga o público interno com a administração central da instituição. A metodologia consta de levantamento, fichamento e estudo bibliográfico sobre a Comunicação Organizacional, tendo como base estudos de Rego (1992) e Kuncsh (2003), visando observar e avaliar a importância do House Organs. Os resultados, após a aplicação dos questionários, apontaram que o veículo possui relevância para o desenvolvimento da comunicação interna da organização, satisfazendo os colaboradores e contribuindo para o sucesso da instituição.
Descrição:
FURTADO, O. A. “Fique por Dentro!”: a comunicação interna no Sistema Indústria da Paraíba. 2011. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2011.