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Sob a ótica de que as estratégias são os meios pelos quais os objetivos e as metas das organizações são alcançadas, tem-se o Mix de Marketing (Produto, Preço, Promoção e Praça) como um conjunto de variáveis que, quando trabalhado sincronicamente e de forma estratégica, pode ser considerado uma ferramenta eficaz para auxiliar as empresas a atingirem tais objetivos e metas no mercado. O objetivo geral deste estudo é identificar as estratégias competitivas do mix de marketing, que as micro e pequenas empresas do setor calçadista de Campina Grande têm utilizado para alcançar um diferencial no mercado. Para o alcance de tal objetivo, foi realizado um estudo de caso, junto a 20 micro empresários. O modelo utilizado para construção do questionário foi o modelo de Kotler e Keller (2006). Na primeira parte, houve a identificação das MPE’s, na segunda parte, os dados foram mensurados com a aplicação do questionário. Para a elaboração do questionário utilizou-se a escala Likert adaptada para três categorias. Logo, conclui-se que as MPE’s de Campina Grande que utilizam estratégias no mix de marketing, embora não tenham um planejamento prático para utilizá-las, de forma inconsciente, obtêm mais êxito nos negócios, nas dimensões Produto e Preço. |
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