UEPB - Repositório Digital

Marketing estratégico: um estudo do mix de marketing nas empresas do setor calçadista da cidade de Campina Grande-PB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Oliveira, Kellen Suellen dos Santos
dc.date.accessioned 2019-03-20T14:03:11Z
dc.date.available 2019-03-20T14:03:11Z
dc.date.issued 2018-11-20
dc.identifier.other CDD 658.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18765
dc.description OLIVEIRA, K. S. dos S. Marketing estratégico: um estudo do mix de marketing nas empresas do setor calçadista da cidade de Campina Grande-PB. 2018. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo] pt_BR
dc.description.abstract Sob a ótica de que as estratégias são os meios pelos quais os objetivos e as metas das organizações são alcançadas, tem-se o Mix de Marketing (Produto, Preço, Promoção e Praça) como um conjunto de variáveis que, quando trabalhado sincronicamente e de forma estratégica, pode ser considerado uma ferramenta eficaz para auxiliar as empresas a atingirem tais objetivos e metas no mercado. O objetivo geral deste estudo é identificar as estratégias competitivas do mix de marketing, que as micro e pequenas empresas do setor calçadista de Campina Grande têm utilizado para alcançar um diferencial no mercado. Para o alcance de tal objetivo, foi realizado um estudo de caso, junto a 20 micro empresários. O modelo utilizado para construção do questionário foi o modelo de Kotler e Keller (2006). Na primeira parte, houve a identificação das MPE’s, na segunda parte, os dados foram mensurados com a aplicação do questionário. Para a elaboração do questionário utilizou-se a escala Likert adaptada para três categorias. Logo, conclui-se que as MPE’s de Campina Grande que utilizam estratégias no mix de marketing, embora não tenham um planejamento prático para utilizá-las, de forma inconsciente, obtêm mais êxito nos negócios, nas dimensões Produto e Preço. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.publisher Universidade Estadual da Paraíba- UEPB pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject Estratégia de venda pt_BR
dc.subject Mix de marketing pt_BR
dc.subject Pequenas empresas pt_BR
dc.title Marketing estratégico: um estudo do mix de marketing nas empresas do setor calçadista da cidade de Campina Grande-PB pt_BR
dc.type Article pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta