Resumo:
A gestão de pessoas vem colaborando por intermédio de técnicas que visam por meio de concepções colaborarem de forma considerável para melhorar a qualidade de conduta das atividades empresariais e públicas, o que retrata na Qualidade de Vida. Desta forma, as pessoas são fator preponderante da instituição e a Qualidade de Vida no Trabalho – QVT é causa de grande relevância para administrar o bem estar do funcionário, que em circunstância propícia e boa para o laboro, alavanca seu crescimento profissional e também pessoal. Este artigo teve como objetivo analisar a percepção dos servidores de uma unidade básica de saúde de Campina Grande – PB. Define-se como estudo de caso, complementado quantitativa e qualitativa. O instrumento aplicado foi um questionário composto de 33 questões, sendo as 10 primeiras voltadas para traçar o perfil socioeconômico e as demais 23 relacionadas ao modelo de Walton (1973) dividido em 8 critérios. Nos frutos, em seis desses critérios ocorreu maioria de discordância. Em apenas dois critérios a maioria concordou que foram Trabalho e espaço total de vida e Relevância social do trabalho. Portanto espera-se que os colaboradores dessa unidade básica de saúde possam ser melhores assistidos por parte da gestão e em contrapartida esses desempenhem suas atividades com mais excelência.
Descrição:
SILVA, B. de C. Qualidade de vida no trabalho: análise da percepção dos servidores de uma unidade básica de saúde em Campina Grande - PB. 2018. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo]