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Atualmente a qualidade de vida no trabalho (QVT), vem se tornando mais evidente nas empresas. Essa ferramenta se torna cada vez relevante no mercado de trabalho principalmente por proporcionar resultados positivos no meio organizacional. Além disso, a QVT prioriza o bem-estar dos colaboradores, sobretudo por tornar o trabalho mais agradável. Este artigo teve o objetivo de analisar o nível de satisfação dos colaboradores sobre a QVT, na empresa Sicredi Centro Paraibana, em Campina Grande-PB. A pesquisa realizada caracterizou-se como estudo de caso, de caráter exploratória, descritiva e bibliográfica, e também, adotou-se o método quantitativo. O instrumento utilizado para coletar os dados foi um questionário, composto por cinco questões relacionadas ao perfil socioeconômico e vinte baseadas no modelo de Walton (1973), distribuídas em oito fatores. A pesquisa foi aplicada a um universo de 66 colaboradores da empresa mencionada, para mensurar os resultados utilizou-se a escala Likert, a qual possui cinco categorias que são: Discordo Totalmente, Discordo Parcialmente, Indiferente, Concordo Parcialmente e Concordo Totalmente. Os resultados indicaram que de uma forma em geral a QVT obteve índices significativos de satisfação. Constatou-se também que os índices relacionados à Remuneração, Autonomia na realização das atividades e Crescimento, não foram satisfatórios. Nesse sentido, seria interessante que a organização mantivesse os índices satisfatórios e elevasse o investimento em políticas de QVT, principalmente no que diz respeito aos aspectos financeiros. |
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