dc.contributor.author |
Souto, Paulo Emanuel Nascimento |
|
dc.date.accessioned |
2019-03-21T19:53:15Z |
|
dc.date.available |
2019-03-21T19:53:15Z |
|
dc.date.issued |
2018-11-26 |
|
dc.identifier.other |
CDD 658.8 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18847 |
|
dc.description |
SOUTO, P. E. N. Marketing varejista: estudo da aplicação da variável apresentação no projeto carrefour nova geração. 2018. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
As estratégias de marketing aplicadas a um ponto de venda varejista são um fator essencial para diferenciá-lo dentre seus concorrentes. Neste contexto, o presente artigo teve como objetivo analisar as estratégias do composto de marketing varejista, com foco na variável Apresentação, esta que auxilia na atração e fidelização dos clientes, utilizadas na construção e implementação do Projeto Carrefour Nova Geração. Os procedimentos metodológicos utilizados tiveram abordagem qualitativa e se configuraram como uma investigação exploratória e descritiva, utilizando as ferramentas de entrevista semiestruturada e observação para a coleta dos dados. O campo de estudo foi uma loja da rede varejista estudada, que participa do Projeto em questão. Nos resultados, constatou-se que o Projeto desenvolve todas as estratégias do composto de marketing varejista, principalmente as que dizem respeito à variável Apresentação; a apresentação da loja, assim como seu layout e exposição, foram planejados e desenvolvidos para gerar conforto ao cliente, causando assim, a elevação no poder de escolha e maior possibilidade de retorno, criando-se um relacionamento duradouro com o cliente. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade Estadual da Paraíba- UEPB |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing varejista |
pt_BR |
dc.subject |
Carrefour |
pt_BR |
dc.subject |
Estratégia de marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Apresentação da loja |
pt_BR |
dc.title |
Marketing varejista: estudo da aplicação da variável apresentação no projeto carrefour nova geração |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |