dc.description.abstract |
Este artigo teve como objetivo elaborar o plano estratégico de marketing para o Colégio NDI – fundamentação teórica foram trabalhados, principalmente, os conceitos de planejamento estratégico, marketing e planejamento estratégico de marketing e o consequente plano de Núcleo de Desenvolvimento Intelectual, situado em Campina Grande - PB. Na marketing. Os procedimentos metodológicos adotados foram o estudo de caso, através de uma análise qualitativa e descritiva. As técnicas de coleta de dados foram pesquisas em documentos da Instituição e fontes secundárias, entrevista e observação e a técnica de análise de dados foi a análise de discurso. Ainda, foram utilizadas categorias de análise compreendendo um diagnóstico organizacional com análise do ambiente interno e externo e levantamento dos pontos fortes e fracos, oportunidades e ameaças, e o prognóstico. A realização da parte prática se deu através das categorias de análise definidas e culminou na elaboração do prognostico com base no diagnóstico organizacional realizado. O prognóstico é composto da definição do negócio, missão, visão, mercado-alvo, objetivos do plano de marketing para o Colégio NDI, estratégias de marketing, plano de ação, implantação, comunicação e manutenção do plano e controle e avaliação do plano. |
pt_BR |