UEPB - Repositório Digital

Plano estratégico de marketing para o colégio NDI - Núcleo de desenvolvimento intelectual

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Lima, Wendell Emmanuell Agra de Souza
dc.date.accessioned 2019-03-21T20:43:11Z
dc.date.available 2019-03-21T20:43:11Z
dc.date.issued 2018-11-26
dc.identifier.other CDD 658.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18849
dc.description LIMA, W. E. A. de S. Plano estratégico de marketing para o colégio NDI - Núcleo de desenvolvimento intelectual. 2018. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo] pt_BR
dc.description.abstract Este artigo teve como objetivo elaborar o plano estratégico de marketing para o Colégio NDI – fundamentação teórica foram trabalhados, principalmente, os conceitos de planejamento estratégico, marketing e planejamento estratégico de marketing e o consequente plano de Núcleo de Desenvolvimento Intelectual, situado em Campina Grande - PB. Na marketing. Os procedimentos metodológicos adotados foram o estudo de caso, através de uma análise qualitativa e descritiva. As técnicas de coleta de dados foram pesquisas em documentos da Instituição e fontes secundárias, entrevista e observação e a técnica de análise de dados foi a análise de discurso. Ainda, foram utilizadas categorias de análise compreendendo um diagnóstico organizacional com análise do ambiente interno e externo e levantamento dos pontos fortes e fracos, oportunidades e ameaças, e o prognóstico. A realização da parte prática se deu através das categorias de análise definidas e culminou na elaboração do prognostico com base no diagnóstico organizacional realizado. O prognóstico é composto da definição do negócio, missão, visão, mercado-alvo, objetivos do plano de marketing para o Colégio NDI, estratégias de marketing, plano de ação, implantação, comunicação e manutenção do plano e controle e avaliação do plano. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.publisher Universidade Estadual da Paraíba- UEPB pt_BR
dc.subject Estratégia de marketing pt_BR
dc.subject Planejamento estratégico pt_BR
dc.subject Plano de marketing pt_BR
dc.title Plano estratégico de marketing para o colégio NDI - Núcleo de desenvolvimento intelectual pt_BR
dc.type Article pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta