UEPB - Repositório Digital

Marketing ecológico e consumo sustentável: um estudo sobre o comportamento de consumo dos estudantes de graduação em administração da UEPB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Bú, Ingrid Emille César do
dc.date.accessioned 2019-03-21T20:50:31Z
dc.date.available 2019-03-21T20:50:31Z
dc.date.issued 2018-11-20
dc.identifier.issn CDD 658.834 2
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18852
dc.description BÚ, I. E. C. do. Marketing ecológico e consumo sustentável: um estudo sobre o comportamento de consumo dos estudantes de graduação em Administração da UEPB. 2018. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo] pt_BR
dc.description.abstract Os debates apontados acerca do consumo sustentável vêm exercendo papel preponderante tanto no meio acadêmico quanto no corporativo, nesse contexto, o marketing ecológico tem sido enfatizado por se tratar de uma ferramenta ambiental essencial para um melhor relacionamento entre as empresas e os consumidores. Apesar dos avanços na sensibilização de indivíduos e organizações, nota-se que ainda há necessidade de otimizar trabalhos e estudos sobre o assunto, especialmente enfocando os estudantes de administração que serão futuros administradores, tomadores de decisões que podem ter impactos no meio ambiente. Assim, o objetivo deste trabalho é analisar a influência do marketing ecológico no comportamento de consumo dos estudantes do curso de administração da Universidade Estadual da Paraíba. Para atingir o objetivo proposto, optou-se por uma pesquisa descritiva, exploratória e bibliográfica, conduzida sob a forma de estudo de caso com abordagem quantitativa. Os resultados apontaram que os estudantes possuem conhecimento sobre a importância do consumo sustentável, porém, não se sentem influenciados a consumir produtos de empresas que utilizam marketing ecológico, isso pode ser reflexo da falta de aplicação dos preceitos do consumo sustentável nas suas ações. Sendo assim, os profissionais de marketing devem dar maior ênfase à questão sobre nível de interesse e nível de informação dos consumidores sobre os produtos ecologicamente corretos. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.publisher Universidade Estadual da Paraíba- UEPB pt_BR
dc.subject Marketing ecológico pt_BR
dc.subject Consumo sustentável pt_BR
dc.subject Comportamento do consumidor pt_BR
dc.subject Sustentabilidade pt_BR
dc.title Marketing ecológico e consumo sustentável: um estudo sobre o comportamento de consumo dos estudantes de graduação em administração da UEPB pt_BR
dc.type Article pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta