Resumo:
Os empreendedores vivem em constante busca de soluções, a fim de sobreviver e se sustentar diante da concorrência, necessitando buscar e ou desenvolver uma inovação, que é a única estratégia de grandes saltos no desenvolvimento. Tratando-se de inovação, temos as Startups, que são modelos de negócios com configurações embasadas no inovar e na escalabilidade, que é a capacidade de transformar um modelo de negócio pequeno, em um com grande escala de lucratividade de forma rápida. Com o passar dos anos, a necessidade de lucrar tomou novas formas, fazendo surgir modelos de negócios que visam a resolução de problemas sociais, que resultam em lucro. Este trabalho tem como objetivo entender a interface entre o método zero to hero e as startups de impacto social. Para tanto, o método adotado é do tipo exploratório e descritivo, conforme o critério de classificação baseado nos objetivos, ao passo que conforme a classificação de acordo com os procedimentos técnicos, a pesquisa que foi feita é bibliográfica. Desse modo, conclui-se que, para as Startups de impacto social, o método de desenvolvimento favorece a pesquisa junto ao cliente necessitado da melhoria social, pois as validações identificam e esclarecem bem se a solução proposta é eficaz e, se de fato, haverá mudança social para melhor.
Descrição:
SILVA, K. da C. A interface entre startup de impacto social e o método zero to hero. 2018. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo]