UEPB - Repositório Digital

Marketing digital: o uso do instagram na percepção de empresários na cidade de Campina Grande/PB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Cohen, Gabrielle Miranda
dc.date.accessioned 2019-03-22T16:31:46Z
dc.date.available 2019-03-22T16:31:46Z
dc.date.issued 2018-11-22
dc.identifier.other CDD 658.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18865
dc.description COHEN, G. M. Marketing digital: o uso do instagram na percepção de empresários na cidade de Campina Grande/PB. 2018. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo] pt_BR
dc.description.abstract O aumento do acesso e uso da internet tem gerado mudanças na forma como ocorre a comunicação entre empresas e consumidores. Com a ascensão das redes sociais digitais e com a mudança de comportamento do usuário e sua presença no ambiente digital, foi percebida a importância de estudar o comportamento e percepção das empresas acerca do assunto. O presente trabalho tem por objetivo analisar a percepção e os benefícios obtidos por empresários na cidade de Campina Grande/PB a partir da adoção do uso do Instagram como ferramenta de marketing digital. Foi utilizado o método exploratório, de forma qualitativa, utilizando-se da seleção de três empresários. Para a análise, foram estabelecidos os seguintes aspectos: percepção dos empresários acerca das redes sociais digitais, o uso do Instagram, análise das métricas, comportamento do cliente e impactos diretos no negócio. A partir da análise das entrevistas e da literatura abordada no referencial teórico deste trabalho, percebeu- se que cada uma das empresas apresenta particularidades quanto ao uso do Instagram, mas de maneira geral a aplicação e uso do marketing digital através desta ferramenta se mostram condizentes com os estudos existentes e proporcionam benefícios às empresas, tanto sobre o estreitamento e aproximação no relacionamento de empresa e cliente, como também através dos resultados sobre as vendas de serviços e produtos das empresas entrevistadas. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.publisher Universidade Estadual da Paraíba- UEPB pt_BR
dc.subject Marketing digital pt_BR
dc.subject Instagram pt_BR
dc.subject Comunicação empresarial pt_BR
dc.subject Mídias digitais pt_BR
dc.title Marketing digital: o uso do instagram na percepção de empresários na cidade de Campina Grande/PB pt_BR
dc.type Article pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta