Resumo:
Este artigo busca identificar os sentidos da comunicação veiculada em pôster publicitário na temática câncer de mama. Diante da magnitude da doença como problema de saúde pública mundial, e especialmente no Brasil, partindo da premissa de que a informação contextualizada contribui para viabilizar a saúde pública aproximando a comunicação das grandes questões sociais. Nesse sentido, adotamos a metodologia do grupo focal para verificar o impacto das campanhas publicitárias de prevenção ao câncer de mama. O estudo propõe que os anúncios articulem critérios de cientificidade e os dados subjetivos foram tratados e analisados através de revisão de literatura pertinente à temática e apontam que as imagens veiculadas sensibilizam as pessoas pesquisadas e disseminam as intencionalidades das campanhas.
Descrição:
SILVA, C. A. V. da. Uma análise de campanha publicitária sobre o câncer de mama. 2017. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Artigo]