Resumo:
Em tempos de popularização dos influenciadores digitais, temáticas de caráter político social como igualdade de gênero e feminismo, as redes sociais têm se tornado espaço propício para o debate destas questões. Este trabalho tem como finalidade identificar o processo de “des”objetificação da mulher nos espaços de mídia, tendo como objeto de estudo os canais das youtubers Tatyane Ferreira e Julia Tolezano. Para tanto, foram realizadas pesquisas bibliográfica e exploratória e observação dos vídeos, nos quais foi possível perceber como as influenciadoras reconhecimento da condição da mulher na sociedade atual. É relevante observar esse tipo de trabalho, pois este veículo abre espaço ao debate, que em sua maioria surge de modo didático, ampliando consequentemente o autoconhecimento e a empatia com os demais. Contribuíram as perspectivas teóricas de Patrick Charaudeau (2010), Martha Gabriel (2010), dentre outros.
Descrição:
SILVA, E. da. O Brado delas - um trabalho de "des" objetificação da mulher nos canais Jout Jout Prazer e Acidez Feminina. 2018. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo]