Resumo:
Procurando contribuir com a experiência adquirida no campo de estágio em Serviço Social desenvolvemos um projeto de extensão que teve como objetivos promover o conhecimento do Estatuto da Criança e do Adolescente em algumas escolas municipais, com o intuito de promover cidadania, através do ECA. Abordaremos nesse trabalho apresentações, avaliando o conhecimento destes como sujeitos de direito e sua visão acerca do Conselho Tutelar. Faremos então, uma revisão do aporte teórico que nos deu fundamento para consolidação do projeto e destacando a importância do ECA, como um novo horizonte para as políticas públicas voltadas para a infância e juventude no país, que envolve o modelo de Criança Prioridade Absoluta, preconizada pela ONU.
Descrição:
ROCHA, R. do N. Criança prioridade absoluta: socializando a experiência do projeto "o eca na escola, por uma cultura de cidadania em Campina Grande/PB". 2017. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Artigo]