UEPB - Repositório Digital

A influência de mídia no comportamento do consumidor infantil: os impactos da programação infantil na internet

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Moura, Mônica Medeiros de
dc.date.accessioned 2019-03-25T19:40:43Z
dc.date.available 2019-03-25T19:40:43Z
dc.date.issued 2017-12-15
dc.identifier.other CDD 658.834
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18908
dc.description MOURA, M. M. de. A influência de mídia no comportamento do consumidor infantil: os impactos da programação infantil na internet. 2017. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Artigo] pt_BR
dc.description.abstract Com o avanço da tecnologia e dos meios de comunicação, cresceu o consumo e mudou a forma de consumir dos adultos e das crianças, e essas representam uma parcela considerável de consumidores da sociedade. O marketing direcionado ao público infantil, através da mídia, desenvolveu estratégias para atrair esse tipo de consumidor. O presente trabalho tem como objetivo analisar como os canais infantis da internet exibidos no Youtube influenciam o comportamento do consumidor infantil. Para que o objetivo deste estudo fosse alcançado, foi feita uma revisão bibliográfica, com pesquisa de campo exploratória com abordagem quantitativa, através de questionário aplicado em uma amostra de 51 pais de crianças com idade dos dois aos nove anos, em um universo de 8.184 famílias com tipo de composição familiar, casal com filhos e mulher sem cônjuge com filhos. Os resultados finais apontaram que a mídia, através dos canais infantis do Youtube, influencia o comportamento do consumidor infantil, pelo alto grau de concordância na percepção dos pais com relação aos acessos e os pedidos de compra feitos pelos filhos. Conclui-se, conforme resultado da pesquisa, que a divulgação feita nos canais infantis na internet, influencia a criança na hora da compra de produtos e serviços, provocando mudanças em seu comportamento, e consequentemente dos seus pais que são os responsáveis pelo consumo da família. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.publisher Universidade Estadual da Paraíba- UEPB pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject Consumidor infantil pt_BR
dc.subject Mídia digital pt_BR
dc.subject Influência da mídia pt_BR
dc.subject Comportamento do consumidor pt_BR
dc.subject Programa infantil pt_BR
dc.title A influência de mídia no comportamento do consumidor infantil: os impactos da programação infantil na internet pt_BR
dc.type Article pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta