UEPB - Repositório Digital

Utilização do mix promocional: um estudo de caso sobre a empresa armazém das miudezas

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Cavalcante, Danilo Freitas Alves
dc.date.accessioned 2019-03-25T19:45:18Z
dc.date.available 2019-03-25T19:45:18Z
dc.date.issued 2017-12-18
dc.identifier.other CDD 658.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18910
dc.description CAVALCANTE, D. F. A. Utilização do mix promocional: um estudo de caso sobre a empresa armazém das miudezas. 2017. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Artigo] pt_BR
dc.description.abstract O marketing tem papel fundamental nas organizações, colaborando para o desenvolvimento da competitividade das mesmas e tem como objetivos buscar mais clientes, além de preservar e cultivar os clientes atuais, proporcionando sempre a satisfação dos mesmos. O mix promocional utiliza-se de métodos que são aplicados pelos administradores de marketing para conquistar a satisfação das necessidades e dos desejos dos seus clientes, e também ajudar a empresa a atingir as metas propostas. Esta pesquisa tem como objetivo identificar na prática, os métodos do mix promocional utilizado pela empresa Armazém das Miudezas. Dessa forma, foi identificado como a empresa utiliza o mix de marketing no seu dia a dia. A pesquisa utilizou a abordagem qualitativa, o metodo exploratório, descritivo, e teve como caráter o estudo de caso. Todos os resultados obtidos nesse relato foram encontrados através da vivência do aluno, sendo um observador participante, associando a teoria com a prática no seu dia a dia. Constatou-se que as estratégias do mix promocional utilizadas pelo estabelecimento são eficientes, tendo como principais o método boca a boca, a propaganda através das rádios locais e o marketing interativo, que mesmo iniciado recentemente já tem mostrado resultados significativos. Conclui-se que os métodos do mix de promocional utilizados pela empresa são eficientes, por promover uma aumento na divulgação e no número de clientes da loja. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.publisher Universidade Estadual da Paraíba- UEPB pt_BR
dc.subject Mix promocional pt_BR
dc.subject Marketing promocional pt_BR
dc.subject Estratégia de marketing pt_BR
dc.subject Competitividade empresarial pt_BR
dc.title Utilização do mix promocional: um estudo de caso sobre a empresa armazém das miudezas pt_BR
dc.type Article pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta