dc.contributor.author |
Barbosa, Anna Cecília da Rocha |
|
dc.date.accessioned |
2019-03-26T11:36:54Z |
|
dc.date.available |
2019-03-26T11:36:54Z |
|
dc.date.issued |
2017-12-12 |
|
dc.identifier.other |
CDD 658.8 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18987 |
|
dc.description |
BARBOSA, A. C. da R. A influência do marketing verde no comportamento de consumo de docentes do curso de administração do campus I da universidade estadual da Paraíba. 2017. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Artigo] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O consumo desenfreado e a ilusão que os recursos naturais são infinitos foram os caminhos que trouxeram o planeta à desordem de hoje. Nesse contexto, a conscientização da população acerca dessa temática é de total importância para a mudança necessária, antes que os recursos se esgotem. Sendo assim, teremos como objeto de estudo dessa pesquisa: os professores. Base para formação dos futuros gestores, responsáveis por desenvolver a camada “pensante” da sociedade, esse estudo tem como objetivo verificar a influencia do no comportamento de consumo de docentes do curso de administração do campus I da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB. Dessa forma, a abordagem se divide em três partes: a primeira voltada para os critérios de decisão de compra (fatores que influenciam o marketing verde consumo), a segunda abordando consumo sustentável (Critérios, busca de informações sobre produtos sustentáveis) e a terceira que aborda o investimento das empresas em marketing ambiental (as empresas se importam realmente com o meio ambiente, ou apenas em maximizar sua lucratividade). Caracteriza-se como uma pesquisa quantitativa de caráter exploratório e descritivo. Os resultados da pesquisa apontaram docentes, que parte dos docentes detêm o conhecimento acerca das questões de sustentabilidade, porém, não conseguem sucesso no momento de praticar o que esse conhecimento, há divisão de opiniões entre os docentes quanto a considerar-se ou não consumidores sustentáveis e no momento da compra o critério mais forte é o social e não o pessoal. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade Estadual da Paraíba- UEPB |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing verde |
pt_BR |
dc.subject |
Consumo sustentável |
pt_BR |
dc.subject |
Comportamento de consumo |
pt_BR |
dc.subject |
Consumidor |
pt_BR |
dc.title |
A influência do marketing verde no comportamento de consumo de docentes do curso de administração do campus I da universidade estadual da Paraíba |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |