dc.contributor.author |
Sizernando, Marluce de Souza |
|
dc.date.accessioned |
2013-09-18T13:09:15Z |
|
dc.date.available |
2013-09-18T13:09:15Z |
|
dc.date.issued |
2013-09-18 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1898 |
|
dc.description |
Sizernando, M. de S. O brincar na educação infantil. 2012. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Brincar é comunicação e expressão, associando pensamento e ação, um ato intuitivo, voluntário, uma atividade exploratória, por isto é que este trabalho tem como objetivo analisar como é vivenciado o lúdico na Educação Infantil. Norteado por textos teóricos que afirmam que o brincar é facilitador da aprendizagem, trazendo em evidência pontos referentes à etapa do desenvolvimento da psique infantil, reflexão sobre o currículo da educação pré-escolar e a natureza da intervenção, discutindo o papel do professor e a sua formação e o brincar no contexto escolar, já que a mesma é o lugar estabelecido para a construção do saber. Enfatizando a contribuição do lúdico ao desenvolver habilidades e competências para a vida. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Livânia Beltrão Tavares |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Brincar |
pt_BR |
dc.subject |
Atividade Lúdica |
pt_BR |
dc.title |
O brincar na educação infantil |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |