Resumo:
O marketing infantil é um processo que vem crescendo muito nos últimos anos. O aumento de
mídias sociais e o surgimento de novas tecnologias possibilitou que as empresas tivessem
mais facilidade em se conectar com o público infantil. Dessa forma, as crianças ficaram mais
expostas às ações de publicidade e propaganda de maneira que quase tudo o que consomem é
influenciado pela mídia. A presente pesquisa tem como objetivo geral analisar se o
comportamento de compra dos pais é influenciado pelos filhos em relação as suas decisões de
compra a partir do consumo de Fastfood. E para tal, realizou-se uma pesquisa
quantitativa descritiva básica, por meio da aplicação de um questionário estruturado a uma
amostra de 100 Pais com filhos entre 0 a 12 anos. Os resultados revelaram que as crianças tem
grande influência no processo de compra dos pais, sendo que o fator de maior interferência na
decisão de compra pelos pais foi a qualidade e o preço do produto escolhidos pelos filhos no
momento do consumo.
Descrição:
FARIAS, D. J. S. S. Um estudo sobre o comportamento de compra dos pais a partir da influência dos filhos no consumo de Fastfood. 2018. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2018.