Resumo:
No seguinte trabalho buscamos discorrer sobre a prática do estágio em Língua Inglesa,
bem como as contribuições que o estágio supervisionado II oferece na formação dos futuros
profissionais docentes, englobando a temática da escola pública no ensino regular e na Educação
de Jovens e Adultos. Os conceitos estão norteados pelos trabalhos de Pimenta e Lima (2006), Paiva
(2009), que apontam o estágio como junção entre o conhecimento teórico e a experiência prática.
A pesquisa desenvolveu-se através de dados coletados e analisados pelo instrumento questionário,
os quais foram respondidos por sete professores em formação ou recém-formados que cursaram a
disciplina de Estágio Supervisionado II, na cidade de Guarabira, no período noturno, discutindo o
tempo de duração dos estágios e a vivência docente. A partir dos resultados reconhecer a
importância desse componente curricular, a cumplicidade entre teoria e a prática e a inexistência
de mudança no campo estagiário.
Descrição:
BEZERRA, A. da S. Reflexões sobre a prática do estágio em língua inglesa. 2018. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.