UEPB - Repositório Digital

Prática leitora na educação infantil: experiência educativa com a sacola da leitura

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Almeida, Yoná de Melo
dc.date.accessioned 2013-09-20T12:04:09Z
dc.date.available 2013-09-20T12:04:09Z
dc.date.issued 2013-09-20
dc.identifier.other CDD 372
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1938
dc.description Almeida, Y. de M. Prática leitora na educação infantil: experiência educativa com a sacola da leitura. 2012. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho versa sobre: leitura na Educação Infantil por acreditarmos conter na capacidade da leitura um aspecto importante e essencial para a interação da criança com o meio e com a sua socialização. Um tema interessante de ser tratado por abranger todas as áreas, por atualizar e contextualizar, estimular e aumentar à compreensão de mundo, levando o indivíduo praticante a aprender a lidar com vários sentimentos e descobrir um universo novo, construir uma visão de mundo no presente, possibilitando uma formação independente para o futuro. Logicamente, é de fundamental importância a maneira como os educadores conduzem esses novos conhecimentos adquiridos pelos seus alunos, pois, cabe ao mestre guiar o saber, cujo qual, a criança construirá no contexto familiar e sociocultural suas verdades. Aplicar práticas pedagógicas de leitura para o desenvolvimento e construção de hábitos que, posteriormente tornem essa mesma criança uma leitora assídua, até ela chegar ao grau de leitora fluente que deve ser o ponto principal de inquietação de todos os mestres compromissados com a Educação. Neste contexto, objetivamos verificar o potencial de conjunção da “Sacola da Leitura”, na tentativa de criar nos alunos o gosto pela leitura, através da apropriação de conhecimentos que esta atividade proporciona, isto, somado a realização da roda da conversa. Portanto, essa prática busca a formação de um cidadão, contemporâneo, atuante e solidário, competente para compreender, inserir-se e atuar em sua realidade. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Patrícia Cristina de Aragão Araújo pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação Infantil pt_BR
dc.subject Leitura pt_BR
dc.subject Prática Pedagógica pt_BR
dc.title Prática leitora na educação infantil: experiência educativa com a sacola da leitura pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta