dc.contributor.author |
Lima, Merilandia |
|
dc.date.accessioned |
2019-06-04T13:44:33Z |
|
dc.date.available |
2019-06-04T13:44:33Z |
|
dc.date.issued |
2018-11-28 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.41 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19547 |
|
dc.description |
LIMA, M. A leitura na educação infantil do livro Princesa Arabela, mimada que só ela. 2018. 34p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este artigo relata o trabalho desenvolvido em uma turma da educação infantil de uma creche da cidade de Campina Grande-PB com a obra Princesa Arabela mimada que só ela!, de Myllo Freeman. O objetivo geral deste artigo é analisar a recepção das crianças em relação à obra Princesa Arabela Mimada que só ela! A experiência foi desenvolvida a partir do interesse em introduzir a leitura literária na educação infantil através de uma vivência significativa para a criança, favorecendo o contato prazeroso e ao mesmo tempo enriquecedor dos leitores com a literatura. Para isto escolhemos um livro com o tema afro-brasileiro com o objetivo de desmistificar o estereótipo das princesas europeizadas da Disney. Trata-se de uma pesquisa exploratório-descritiva com abordagem qualitativa na qual o pesquisador participou de toda a experiência como mediador. A proposta de trabalho, bem como as reflexões realizadas a partir da experiência, está fundamentada nos estudos de Solé (1998), Cunha (1986), Cosson (2018), Zilberman (1987), dentre outros. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Prof.ª Dr.ª Ana Lucia Maria de Souza Neves. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Formação de leitor |
pt_BR |
dc.subject |
Literatura afro-brasileira |
pt_BR |
dc.title |
A leitura na educação infantil do livro Princesa Arabela, mimada que só ela |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |