Resumo:
A melhoria da qualidade educacional ainda é um grande desafio, especialmente nas escolas públicas. Diversos são os motivos que tem levado a repensar as práticas docentes, especialmente na disciplina de química. Existem várias ferramentas que podem auxiliar o processo ensino-aprendizagem. Portanto o presente estudo objetivou, fazer um estudo dos relatos apresentados pelos monitores acerca do projeto: ações construtivas para o conhecimento químico nas escolas públicas na região de Campina Grande/PB. Bem como avaliar as ações desenvolvidas por monitores do projeto; conhecer a importância do projeto para a prática docente e identificar os avanços no ensino de química a partir do desenvolvimento do projeto. Foram desenvolvidos jogos, teatro, experimentos, dentre outras metodologias e avaliadas suas respostas através de um questionário semi-estruturado aplicado aos monitores do projeto Portanto, as ações desenvolvidas no projeto foram essenciais para melhoria da qualidade do ensino nas escolas públicas, bem como para o aperfeiçoamento dos discentes, nos levando a repensar que o desenvolvimento contínuo de metodologias é de suma importância para conseguir o melhorar a qualidade do ensino das escolas públicas na região de Campina Grande/PB.
Descrição:
ALMEIDA, M. da S. Relatos das experiências desenvolvidas no projeto: Ações construtivas para o conhecimento químico nas escolas públicas na região de Campina Grande/PB. 2018. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.