Resumo:
O presente estudo constitui-se da avaliação de um software educacional para o ensino de funções químicas, realizado na escola estadual do município de Aroeiras/PB, tendo como objetivo avaliar uma proposta didática para auxiliar o ensino com a inserção do software educacional (Crocodile Chemistry) buscando diagnosticar se esta contribuiu para despertar interesse e motivação pelo estudo em questão, verificando se ocorreu aprendizagem do conteúdo a partir das aulas trabalhadas. O instrumento de coleta de dado foi um questionário que verificou o gosto pela disciplina química e a aprendizagem dos alunos com aulas experimentais virtuais. Os resultados da pesquisa apontam as aptidões pela disciplina, bem como a rejeição, por conta da metodologia de ensino do professor. Contudo, foi possível verificar que com o auxilio do software despertou um interesse por parte dos alunos para entender o assunto estudado e com isso, facilitando na aprendizagem naquele assunto.
Descrição:
BARBOSA, D. de B. A inserção do software educacional Crocodile Chemistry como auxílio nas aulas de funções químicas nas aulas da Educação Básica. 2018. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.