UEPB - Repositório Digital

A inserção do software educacional Crocodile Chemistry como auxílio nas aulas de funções químicas nas aulas da Educação Básica

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Barbosa, Daniella de Brito
dc.date.accessioned 2019-06-05T15:03:28Z
dc.date.available 2019-06-05T15:03:28Z
dc.date.issued 2018-03-28
dc.identifier.other CDD 372.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19618
dc.description BARBOSA, D. de B. A inserção do software educacional Crocodile Chemistry como auxílio nas aulas de funções químicas nas aulas da Educação Básica. 2018. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. pt_BR
dc.description.abstract O presente estudo constitui-se da avaliação de um software educacional para o ensino de funções químicas, realizado na escola estadual do município de Aroeiras/PB, tendo como objetivo avaliar uma proposta didática para auxiliar o ensino com a inserção do software educacional (Crocodile Chemistry) buscando diagnosticar se esta contribuiu para despertar interesse e motivação pelo estudo em questão, verificando se ocorreu aprendizagem do conteúdo a partir das aulas trabalhadas. O instrumento de coleta de dado foi um questionário que verificou o gosto pela disciplina química e a aprendizagem dos alunos com aulas experimentais virtuais. Os resultados da pesquisa apontam as aptidões pela disciplina, bem como a rejeição, por conta da metodologia de ensino do professor. Contudo, foi possível verificar que com o auxilio do software despertou um interesse por parte dos alunos para entender o assunto estudado e com isso, facilitando na aprendizagem naquele assunto. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Gilberlândio Nunes da Silva pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino de Química pt_BR
dc.subject Funções químicas pt_BR
dc.subject Software educacional pt_BR
dc.subject Crocodile Chemistry pt_BR
dc.title A inserção do software educacional Crocodile Chemistry como auxílio nas aulas de funções químicas nas aulas da Educação Básica pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta