dc.contributor.author |
Silva, Elisandra Araújo |
|
dc.date.accessioned |
2013-09-20T12:11:38Z |
|
dc.date.available |
2013-09-20T12:11:38Z |
|
dc.date.issued |
2013-09-20 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.24 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1964 |
|
dc.description |
Silva, E. A. A afetividade na educação infantil:
percepção e atuação de docentes. 2011. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho tem como propósito analisar a importância das relações afetivas na
Educação Infantil, através de uma pesquisa realizada na Creche e Pré-Escola Municipal
Beatriz Hamad Gomes, localizada na cidade de Campina Grande/PB. A amostra desta
pesquisa foi realizada com 4 professoras da creche acima mencionada. Os instrumentos
metodológicos utilizados para a coleta de dados foram as observações diretas entre professor-criança
e criança-criança, bem como, a aplicação de questionários, os quais foram entregues
aos professores e logo depois devolvidos com suas respectivas respostas e opiniões acerca da
afetividade. Trata-se, portanto, de uma pesquisa de natureza qualitativa, caracterizada como
pesquisa de campo.. Com base em autores como: Freire (1996); Piaget (1986); Dantas (1992);
Oliveira (2002); Mota (2009), entre outros, fizemos um estudo sobre afetividade e a
influência no processo de desenvolvimento da criança. Este trabalho expõe através dos
resultados da pesquisa, que as emoções, os sentimentos e o afeto desempenham um papel
importante na vida do indivíduo. Pretendemos com este estudo estar contribuindo de forma
significativa para as discussões sobre a afetividade na Educação Infantil. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Glória Maria Leitão de
Souza Melo |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação Infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Crianças |
pt_BR |
dc.subject |
Método de Ensino |
pt_BR |
dc.title |
A afetividade na educação infantil: percepção e atuação de docentes |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |