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O mundo sempre foi construído a partir das leis e normas da maioria da sociedade dita
“igual”, partindo dos estereótipos do que é ser normal, por se locomover, falar, ouvir e
enxergar. Assim, o mundo girava de acordo com a vontade destes. O presente trabalho aborda
como estão sendo compreendidas e trabalhadas às questões de políticas de inclusão e
diversidade no cotidiano das pessoas com deficiência visual. O objetivo é desvendar a
concepção a respeito da pessoa cega, assim como desmistificar o preconceito sobre os
mesmos. Do ponto de vista metodológico, nossa pesquisa foi realizada tendo como base a
pesquisa bibliográfica, a qual analisou documentos escritos acerca de Inclusão e nos estudos
teóricos os quais nos deram subsídios para descrever acerca do tema abordado. Este trabalho
apresenta uma abordagem bibliográfica, estabelecendo uma relação entre contexto social
escolar, políticas de diversidade e inclusão social, seguem uma proposta com um paradigma
sobre inclusão com autores como Brasil (1994), Amiralian (1997), Sassaki (1997), Ormelezi
(2000), Mantoan (2002), Fontana & Vergana Nunes (2006), entre outros. Espera-se com esse
estudo desconstruir estereótipos e possibilitar a discussão e inserção das práticas de inclusão
do cotidiano das pessoas com deficiência visual. |
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