Resumo:
A aprendizagem escolar e suas dificuldades vem revelando um campo de tensões e desafios a serem enfrentados por pedagogos, psicopedagogos, neurologistas, fonoaudiólogos e psicólogos. Dentre as principais complexidades acerca do tema, destacam-se o distanciamento dialógico entre os profissionais da Educação e da Saúde na abordagem a um tema tão complexo. Nesse contexto, destaca-se o papel do psicólogo educacional. Diante do exposto, o objetivo do presente estudo é discutir sobre a importância do psicólogo educacional no contexto do processo de ensino-aprendizagem. Para tanto, do ponto de vista metodológico, o presente estudo configura-se como sendo um Estudo de Caso, no CEA em Queimadas – PB. Os principais resultados revelaram que a partir do estudo feito é forma satisfatória e significativa para a conclusão desse trabalho. Portanto, conclui-se que para haver uma grade ou significativa melhoria na educação, visando o ensino aprendizagem das crianças com dificuldade de aprendizagem é de grande importância a integração o professor com o psicólogo educacional, com um mesmo objetivos a melhoria da educação no seu processo de ensino aprendizagem.
Descrição:
ALMEIDA, T. M. de. Importância de um psicólogo educacional no processo de aprendizagem escolar. 2019. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.