UEPB - Repositório Digital

Os gêneros multimodais no livro didático de língua inglesa no ensino fundamental II

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Araújo, Eduarda Gomes de
dc.date.accessioned 2019-08-15T14:17:16Z
dc.date.available 2019-08-15T14:17:16Z
dc.date.issued 2019-06-17
dc.identifier.other CDD 371.21
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/19978
dc.description ARAÚJO, E. G. de. Os gêneros multimodais no livro didático de língua inglesa no ensino fundamental II. 2019. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. pt_BR
dc.description.abstract Essa pesquisa tem como objetivo analisar e refletir sobre o papel do livro didático em uma escola pública que tem como contexto uma cidade localizada no Cariri Paraibano, onde os alunos têm seu primeiro contato com a língua inglesa no 6º ano do ensino fundamental 2. Para o desenvolvimento desta pesquisa foram analisadas as atividades multimodais presentes no livro didático e como elas auxiliam na aprendizagem, levando em consideração o conhecimento do aluno ao ingressar na escola e a realidade que o cerca. Como base teórica, para defender as justificativas de uso das atividades multimodais, foram usados, entre outros, as teorias de Rojo (2012) e de Dionísio (2006) que definem o conceito como um componente estruturante do discurso que se articula através de mais de uma forma, a teoria de Mayer (2001) que afirma que os estudantes de língua estrangeira tendem a aprender mais facilmente por meio de palavras e imagens do que somente por signos verbais, uma vez que as ilustrações de um texto importam tanto quanto o texto em si. Os resultados corroboram com as teorias base, que mostram que as atividades multimodais servem de auxílio para a compreensão e aprendizado da Língua Inglesa. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Profª. Dra. Daniela Gomes de Araújo Nóbrega pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Livro didático pt_BR
dc.subject Multimodalidade pt_BR
dc.subject Aprendizagem de inglês pt_BR
dc.title Os gêneros multimodais no livro didático de língua inglesa no ensino fundamental II pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta