UEPB - Repositório Digital

Avaliação da qualidade dos serviços prestados pelos motoristas de Uber da cidade de Campina Grande - PB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Farias, Gustavo José Campos de
dc.date.accessioned 2019-08-20T21:30:55Z
dc.date.available 2019-08-21T21:30:55Z
dc.date.issued 2018-06-20
dc.identifier.other CDD 658.812
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20085
dc.description FARIAS, G. J. C. de. Avaliação da qualidade dos serviços prestados pelos motoristas de Uber da cidade de Campina Grande - PB. 2019. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo] pt_BR
dc.description.abstract Diante da importância de ser competitivo e manter superioridade frente aos concorrentes, avaliar a qualidade dos serviços torna-se cada vez mais crucial. Este trabalho tem como foco de análise os serviços fornecidos por motoristas cadastrados na empresa Uber, que presta serviços de transportes individuais mediante solicitação online. Este estudo tem como objetivo principal verificar como os usuários do aplicativo Uber avaliam a qualidade dos serviços prestados pelos motoristas cadastrados na cidade de Campina Grande-PB, mediante dimensões de avaliação de qualidade no serviço de transporte individual, propostas por Farias (2016). Quanto à metodologia, caracteriza-se como quantitativa, descritiva e pesquisa de campo. Foi utilizado um questionário online, composto de questões com escala tipo Likert, aplicado à 154 usuários, definidos de forma não-probabilística por acessibilidade. A análise foi feita mediante frequência e gráficos. Quanto aos resultados, obteve-se uma avaliação positiva em praticamente todas as variáveis e dimensões, com destaque para algumas que apresentaram elevado índice de indiferença ou percepção negativa, como por exemplo a capacidade de se comunicar em outro idioma, a adaptação à pessoas com necessidades especiais, bem como a avaliação dos sistemas de apoio disponíveis aos usuários. Através deste estudo, foi possível destacar os principais pontos fortes mensuráveis do serviço prestado pelos motoristas de Uber da cidade de Campina Grande, e identificar os pontos que os mesmos precisam melhorar para satisfazer, de modo geral, os seus clientes. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.publisher Universidade Estadual da Paraíba - UEPB pt_BR
dc.subject Serviço de transportes pt_BR
dc.subject Qualidade em serviços pt_BR
dc.subject Usuário de Uber pt_BR
dc.title Avaliação da qualidade dos serviços prestados pelos motoristas de Uber da cidade de Campina Grande - PB pt_BR
dc.type Article pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta