dc.contributor.author |
Araújo, Pâmella Hellen Santos Silva |
|
dc.date.accessioned |
2013-09-20T12:27:07Z |
|
dc.date.available |
2013-09-20T12:27:07Z |
|
dc.date.issued |
2013-09-20 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2012 |
|
dc.description |
Araújo, P. H. S. S. Afetividade: significado na relação
professor-aluno e sua repercussão na aprendizagem de
crianças da educação infantil. 2011. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente artigo analisa a afetividade e seu significado na relação professor/aluno, e
como esta repercute e influencia no processo de ensino-aprendizagem de crianças da
Educação Infantil. Inicialmente falaremos da criança e seu percurso na história, ou seja,
conhecer a condição, visão e como a infância era tratada em diferentes épocas e
concepções. Assim traçamos também um pequeno estudo sobre a Educação Infantil,
seus princípios, leis e contribuições no desenvolvimento afetivo das crianças. Por fim a
análise dos aspectos sócioafetivos para o desenvolvimento e o processo de ensino-aprendizado,
com ênfase na importância da afetividade como recurso motivador e como
ele se transforma em agente na resolução dos principais problemas do cotidiano
enfrentados em sala de aula pelos professores e alunos em suas interações enquanto
sujeitos inerentes do processo educacional. Com uma pesquisa de caráter qualitativo,
sendo realizada através de observação e questionários, fazendo-se uma ponte com as
referencias bibliográficas estudadas, para lançar subsídios à reflexão de leitores e
pesquisadores atraídos pelo assunto aqui abordado. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Livânia Beltrão Tavares |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Afetividade |
pt_BR |
dc.subject |
Brincadeiras |
pt_BR |
dc.title |
Afetividade: significado na relação professor-aluno e sua repercussão na aprendizagem de crianças da educação infantil |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |