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Este artigo apresenta como tema a indisciplina em aulas de Língua Inglesa em
uma escola pública durante o período de estágio. O objetivo geral é investigar
quais fatores podem contribuir para a indisciplina nestas aulas. A metodologia
utilizada na pesquisa é o estudo de caso. Para a elaboração do artigo foram
analisadas as aulas, que ocorreram em uma turma de 3° ano do Ensino Médio,
em uma escola pública na cidade de Campina Grande- PB. Consideramos o
aporte teórico referente à questão comportamental do indivíduo e a indisciplina,
através de Cunha (2016), Fernandes (2014), Ferreira (2007), Mizukami (1986),
Rodrigues (2019) e Ur (1996). Verificou-se que muitos fatores, como a
metodologia utilizada na aula, o gerenciamento da sala de aula, o
relacionamento interpessoal entre aluno e professor, a motivação do aluno e o
planejamento da aula, quando favorecem a indisciplina na sala de aula, podem
ser ligados às ações do próprio professor. Através das reflexões, foi confirmado
que a falta de experiência agregada a um planejamento incoerente
comprometeram as ações do professor em formação inicial, e que portanto,
contribuíram para a ocorrência da indisciplina nas aulas analisadas. Por meio
deste artigo, foi possível constatar que a elaboração de um bom planejamento
pode ser a chave para a diminuição da indisciplina em sala de aula. |
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