UEPB - Repositório Digital

Reflexão da docência para a realidade de um novo tempo

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Barbosa, Mona Lisa Kelly
dc.date.accessioned 2013-09-20T12:31:13Z
dc.date.available 2013-09-20T12:31:13Z
dc.date.issued 2013-09-20
dc.identifier.other CDD 371.12
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2025
dc.description Barbosa, M. L. K. Reflexão da docência para a realidade de um novo tempo. 2011. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011. pt_BR
dc.description.abstract Este estudo tem como objetivo refletir sobre a docência e humanização, a partir da necessidade de investigar a humanização no oficio de ensinar. Tendo em vista, a carência afetiva percebida hoje nas relações intra e extra-escolares, as quais têm reflexo na saúde e no trabalho do docente. Nessa perspectiva, o estudo apresenta alguns aspectos históricos da docência, reflexão sobre os saberes necessários a pratica docente e os desafios que a mesma apresenta no contexto atual. Trata-se de um estudo bibliográfico fundamentado nos autores DELORS (2001), ENGUITA (1991), FREIRE (1986), NÓVOA (1991) entre outros, sobre o processo de humanização que envolve também a relação professor-aluno, destacamos os avanços e retrocessos nesta relação. Apresentamos ainda algumas estratégias para a humanização do docente, dentre as quais a reflexão do docente sobre sua prática. Deste estudo, observa-se que um dos caminhos para a humanização é a afetividade dos indivíduos nos contexto escolar. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Edilazir Lopes Da Cunha pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Formação de professores pt_BR
dc.subject Docência pt_BR
dc.subject Afetividade pt_BR
dc.title Reflexão da docência para a realidade de um novo tempo pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta