UEPB - Repositório Digital

A contação de histórias e sua relação com a formação de leitores desde a educação infantil

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Mélo, Márcia Helena Nóbrega de
dc.date.accessioned 2013-09-20T12:31:59Z
dc.date.available 2013-09-20T12:31:59Z
dc.date.issued 2013-09-20
dc.identifier.other CDD 372.24
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/2027
dc.description Mélo, M. H. N. de. A contação de histórias e sua relação com a formação de leitores desde a educação infantil. 2011. 62f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011. pt_BR
dc.description.abstract O propósito desse trabalho foi oferecer subsídios para que profissionais da educação possam romper com o tradicionalismo na hora de contar histórias na escola, não pretendendo, com isso, desvalorizar o livro infantil normalizado, mas oferecer alternativas variadas de contato com a história para as crianças pequenas, no sentido de contar e encantar. Para tanto, apresentamos um levantamento das práticas de contação de histórias que foram se eternizando e, ao mesmo tempo, se modificando ao longo dos tempos, buscando um resgate das antigas rodas de histórias orais até as práticas mais modernas dos dias atuais. Em seguida, apresentamos uma fundamentação sobre a importância da contação de histórias para o desenvolvimento da criança na Educação Infantil, onde abordamos questões fundamentais para um trabalho de sucesso com a literatura junto as crianças pequenas. E, por fim, apresentamos os resultados de uma pesquisa-ação, com base numa prática de contação de histórias, realizada na turma do Pré – I (manhã) da Creche Municipal Vovó Adalgisa, situada no bairro do Mutirão – CG. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Soraya Maria Barros de Almeida Brandão pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação Infantil pt_BR
dc.subject Contação de histórias pt_BR
dc.subject Desenvolvimento da criança pt_BR
dc.title A contação de histórias e sua relação com a formação de leitores desde a educação infantil pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta