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Considerando o avanço das novas tecnologias nas esferas sociais, e, consequentemente, a sua inserção no espaço escolar, este estudo objetiva, de uma forma geral, discutir sobre a inserção das mídias digitais na formação do professor e as suas dificuldades na utilização dessas tecnologias em sala de aula, e indaga: A inserção de mídias digitais em sala de aula contribui, efetivamente, para a prática docente? Como objetivos específicos, o presente estudo busca analisar se os professores da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Ademar Veloso da Silveira, da cidade de Campina Grande – PB, que serviu de campo de pesquisa, inserem em suas aulas as mídias digitais e qual o impacto da tecnologia em sua formação docente; e 2) Investigar, através de um questionário, se existe tecnofobia nesse ambiente escolar. Para tanto, foi desenvolvida uma pesquisa de campo, de abordagem qualitativa e de caráter descritivo, servindo-se de um questionário, como técnica de pesquisa para a coleta de dados, que, entre outras questões enfocou a tecnofobia: a resistência do professor na utilização de recursos tecnológicos no contexto escolar. A partir dos dados analisados, constatou-se que o uso de mídias digitais, como ferramenta de trabalho, possibilita, ao professor, ajustar sua didática a nova realidade social, no momento que favorece, ao aluno, o contato com suas vivências, as quais não devem ser ignoradas na escola. |
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