UEPB - Repositório Digital

Fomentando competitividade: proposição de estratégias de marketing para Clinica Harmony

Mostrar registro simples

dc.contributor.author França, Deborah Fernanda Araújo
dc.date.accessioned 2019-08-30T21:29:19Z
dc.date.available 2019-08-30T21:29:19Z
dc.date.issued 2019-06-17
dc.identifier.other CDD 658.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20362
dc.description FRANÇA, D. F. A. Fomentando competitividade: proposição de estratégias de marketing para Clinica harmony. 2019. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo] pt_BR
dc.description.abstract As organizações, de modo geral, buscam a satisfação das necessidades dos seus clientes, através do marketing, que tem uma função importante dentro da organização, proporcionando maneiras diferentes de enfocar o relacionamento da empresa com seu mercado consumidor. Desta maneira é que ocorre a grande mudança em relação à estratégia de atuação do marketing, passando do marketing tradicional, com vistas a uma visão de distribuição focada no produto, para uma visão focada no serviço. Assim, este artigo teve como objetivo primordial propor estratégias de marketing para a Clínica Harmony tornar-se competitiva. Na metodologia, foram utilizadas pesquisas do tipo exploratória, descritiva, bibliográfica e estudo de caso, com uma abordagem qualitativa. Nos resultados, foram identificadas as estratégias de marketing que a empresa vem utilizando; bem como foram propostas estratégias, seguindo o modelo de Hooley, Saunders e Piercy (2006), quais sejam: estratégias de construção ou crescimento; estratégias de sustentação ou de manutenção; e estratégia de nicho ou foco. Espera-se que este trabalho contribua de forma significativa para a empresa objeto de estudo, bem como para todos que tenham interesse pelo assunto. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.publisher Universidade Estadual da Paraíba - UEPB pt_BR
dc.subject Marketing de serviços pt_BR
dc.subject Estratégias de marketing pt_BR
dc.subject Competitividade pt_BR
dc.title Fomentando competitividade: proposição de estratégias de marketing para Clinica Harmony pt_BR
dc.type Article pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta