dc.description.abstract |
As organizações, de modo geral, buscam a satisfação das necessidades dos seus clientes, através do marketing, que tem uma função importante dentro da organização, proporcionando maneiras diferentes de enfocar o relacionamento da empresa com seu mercado consumidor. Desta maneira é que ocorre a grande mudança em relação à estratégia de atuação do marketing, passando do marketing tradicional, com vistas a uma visão de distribuição focada no produto, para uma visão focada no serviço. Assim, este artigo teve como objetivo primordial propor estratégias de marketing para a Clínica Harmony tornar-se competitiva. Na metodologia, foram utilizadas pesquisas do tipo exploratória, descritiva, bibliográfica e estudo de caso, com uma abordagem qualitativa. Nos resultados, foram identificadas as estratégias de marketing que a empresa vem utilizando; bem como foram propostas estratégias, seguindo o modelo de Hooley, Saunders e Piercy (2006), quais sejam: estratégias de construção ou crescimento; estratégias de sustentação ou de manutenção; e estratégia de nicho ou foco. Espera-se que este trabalho contribua de forma significativa para a empresa objeto de estudo, bem como para todos que tenham interesse pelo assunto. |
pt_BR |