Resumo:
Este artigo relata a trajetória de uma pesquisa realizada junto a usuários de um determinado restaurante na cidade de Campina Grande/PB, evidenciando o referencial teórico que embasou os estudos, a metodologia usada e demais instrumentos que permitiram uma análise do nível de satisfação desses usuários em relação aos serviços oferecidos pelo empreendimento. A pesquisa em questão foi realizada por meio de um questionário aplicado em usuários de determinada Unidade de Alimentação e Nutrição – UAN, utilizando-se uma modalidade de investigação quantitativa (survey) com propósito descritivo e transversal. Os dados foram coletados através de uma lista de 34 perguntas aplicadas a 280 consumidores que foram entrevistados no ano de 2018. Observou-se que o estabelecimento em questão apresenta pontos fortes relevantes e pontos fracos que necessitam de um tratamento adequado visando à sua correção. Conclui-se, dentre outros aspectos, que será necessária a implantação de várias medidas que contribuam para aprimorar a gestão do empreendimento e assegurar o seu funcionamento dentro de padrões que favoreçam, cada vez mais, a satisfação dos usuários dessa unidade de alimentação. O estudo apresenta uma análise coerente dentro de parâmetros estatísticos adequados para o tipo de investigação empreendida, deixando clara a utilidade, a pertinência e a importância de estudos dessa natureza para embasar atividades empreendedoras na área enfocada e que almejem apresentar um diferencial de excelência dentro do segmento de mercado em que atuam.
Descrição:
SOUZA, J. V. R. de. Análise sobre o nível de satisfação de consumidores de um restaurante de Campina Grande-PB. 2019. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo]