dc.contributor.author |
Justino, Fabiane Batista de Almeida |
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dc.date.accessioned |
2019-09-02T22:51:05Z |
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dc.date.available |
2019-09-02T22:51:05Z |
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dc.date.issued |
2019-07-07 |
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dc.identifier.other |
CDD 371.912 |
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dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20412 |
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dc.description |
JUSTINO, F. B. de A. Mim e as mãozinhas: uma análise sobre a representatividade surda na mídia. 2019. 21p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Portuguesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A frequência e a forma como os grupos sociais se apresentam nos produtos
culturais veiculados na mídia são um reflexo de como as relações de poder se
configuram na sociedade, na qual os grupos minoritários tendem a ser
desconsiderados ou representados de forma equivocada. Tendo isso em vista, este
artigo promove uma reflexão sobre a representatividade surda no primeiro episódio
do desenho animado Min e as mãozinhas, de Paulo Henrique dos Santos. O
desenho animado é o primeiro no Brasil a ter como língua oficial a Libras. A análise
do desenho se fundamenta em concepções sobre surdez, identidade e cultura
surdas vistas sob a perspectiva da diversidade. Deste modo, este trabalho pretende
contribuir na luta pelo reconhecimento e emancipação dos surdos na sociedade. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Eduardo Gomes Onofre |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Representatividade surda |
pt_BR |
dc.subject |
Mídia |
pt_BR |
dc.subject |
Identidade surda |
pt_BR |
dc.subject |
Cultura surda |
pt_BR |
dc.title |
Min e as mãozinhas: uma análise sobre a representatividade surda na mídia |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |