dc.contributor.author |
Tavares, Airan Tamires de Oliveira |
|
dc.date.accessioned |
2019-09-02T23:20:06Z |
|
dc.date.available |
2019-09-02T23:20:06Z |
|
dc.date.issued |
2019-06-12 |
|
dc.identifier.other |
CDD 658.834 08 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20417 |
|
dc.description |
TAVARES, A. T. de O. Análise do comportamento das mulheres no processo de decisão de compra de bolsas em um shopping center na cidade de Campina Grande-PB. 2019. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O comportamento de compra das mulheres evoluiu ao longo das décadas, de acordo com o contexto econômico, social e cultural em que elas estão inseridas. Diante desse contexto, o objetivo geral deste artigo é analisar quais os fatores influenciam o comportamento das mulheres no processo de decisão de compra de bolsas em um shopping Center na cidade de Campina Grande – PB. A pesquisa caracteriza-se como descritiva e quantitativa, focada no público feminino, tendo como técnica de coleta de dados o uso de aplicação de questionários. Para a análise dos dados utilizou-se como referência metodológica as categorias influenciadoras do consumo observadas em Kotler (2000). Os resultados da pesquisa apontaram que a maioria das consumidoras são jovens casadas, que compram bolsas na maioria das vezes para si mesmas, preferem fazer suas compras ao lado de amigos e parentes e tem o shopping como local de referência quando realizam suas compras. Conclui-se com isso que as bolsas fazem parte do cotidiano feminino, este é um item de compra constante e que tanto as mulheres de baixa renda, quanto mulheres com estatus elevado, não dispensam o uso e o consumo das bolsas. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.publisher |
Universidade Estadual da Paraíba - UEPB |
pt_BR |
dc.subject |
Comportamento de compra |
pt_BR |
dc.subject |
Comportamento do consumidor |
pt_BR |
dc.subject |
Consumo feminino |
pt_BR |
dc.subject |
Decisão de compra |
pt_BR |
dc.title |
Análise do comportamento das mulheres no processo de decisão de compra de bolsas em um shopping center na cidade de Campina Grande-PB |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |