UEPB - Repositório Digital

Análise do comportamento das mulheres no processo de decisão de compra de bolsas em um shopping center na cidade de Campina Grande-PB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Tavares, Airan Tamires de Oliveira
dc.date.accessioned 2019-09-02T23:20:06Z
dc.date.available 2019-09-02T23:20:06Z
dc.date.issued 2019-06-12
dc.identifier.other CDD 658.834 08
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20417
dc.description TAVARES, A. T. de O. Análise do comportamento das mulheres no processo de decisão de compra de bolsas em um shopping center na cidade de Campina Grande-PB. 2019. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2019. [Artigo] pt_BR
dc.description.abstract O comportamento de compra das mulheres evoluiu ao longo das décadas, de acordo com o contexto econômico, social e cultural em que elas estão inseridas. Diante desse contexto, o objetivo geral deste artigo é analisar quais os fatores influenciam o comportamento das mulheres no processo de decisão de compra de bolsas em um shopping Center na cidade de Campina Grande – PB. A pesquisa caracteriza-se como descritiva e quantitativa, focada no público feminino, tendo como técnica de coleta de dados o uso de aplicação de questionários. Para a análise dos dados utilizou-se como referência metodológica as categorias influenciadoras do consumo observadas em Kotler (2000). Os resultados da pesquisa apontaram que a maioria das consumidoras são jovens casadas, que compram bolsas na maioria das vezes para si mesmas, preferem fazer suas compras ao lado de amigos e parentes e tem o shopping como local de referência quando realizam suas compras. Conclui-se com isso que as bolsas fazem parte do cotidiano feminino, este é um item de compra constante e que tanto as mulheres de baixa renda, quanto mulheres com estatus elevado, não dispensam o uso e o consumo das bolsas. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.publisher Universidade Estadual da Paraíba - UEPB pt_BR
dc.subject Comportamento de compra pt_BR
dc.subject Comportamento do consumidor pt_BR
dc.subject Consumo feminino pt_BR
dc.subject Decisão de compra pt_BR
dc.title Análise do comportamento das mulheres no processo de decisão de compra de bolsas em um shopping center na cidade de Campina Grande-PB pt_BR
dc.type Article pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta