dc.contributor.author |
Silva, Viviane Alves da |
|
dc.date.accessioned |
2019-09-02T23:25:28Z |
|
dc.date.available |
2019-09-02T23:25:28Z |
|
dc.date.issued |
2019-07-19 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.65 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/20420 |
|
dc.description |
SILVA, V. A. da. A experiência de ensino de speaking no contexto do programa de idiomas sem fronteiras. 2019. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho trata-se de um relato reflexivo da prática docente. Apresentamos uma
experiência de ensino de speaking em aulas de língua inglesa ministradas no Núcleo de
Línguas (NucLi) no âmbito do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) na Universidade
Estadual da Paraíba. Para tanto, fizemos um breve histórico das atividades do programa
IsF, com base em Abreu e Lima (2019) e Abreu-e-Lima e Moraes (2017), discutimos as
perspectivas do trabalho docente, considerando Harmer (2007a, 2007b) e Miller (2013) e
fizemos um relato reflexivo de duas práticas de ensino de speaking utilizadas no curso de
Produção oral: interações acadêmicas e nos encontros semanais para a prática de
speaking, chamados de Talk Moments, tendo em vista o suporte teórico de Godoy,
Gontow e Marcelino (2006), Kelly (2000) e Thornbury (2005). Os resultados demonstram
que a formação continuada durante do processo de idealização à execução do curso
tiveram um grande impacto na aplicação do curso e na experiência de residência docente |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Prof.(a) Dra. Marta Furtado da Costa |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de língua inglesa |
pt_BR |
dc.subject |
Formação docente |
pt_BR |
dc.subject |
Prática docente |
pt_BR |
dc.subject |
Programa idiomas sem Fronteiras |
pt_BR |
dc.title |
A experiência de ensino de speaking no contexto do programa de idiomas sem fronteiras |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |